Periguetes x Mulher Macho

Image

Depois de algum tempo mudas, a Loira e a Ruiva voltam à ativa, mais tagarelas que nunca. Pedimos desculpas às leitoras pela falta de inspiração, mas às vezes é melhor não escrever nada do que só ocupar espaço…

Resolvi escrever esse texto, pois tenho lido tantos comentários em blogs, pesquisas e até discussões no Facebook sobre a guerra dos sexos que acho que estamos enlouquecendo de vez!  Fiquei ainda mais preocupada ao ler comentários grosseiros e revoltados (de mulheres que ainda devem queimar sutiãs) no blog do Xico Sá.

E por mais que seja cômodo botar a culpa nos machos de plantão, dessa vez vou em defesa das pobres criaturas.

Precisamos primeiro nos entender para depois entender o outro, certo? Então, nós mulheres estamos adotando uma postura muito radical, super indignadas e preocupadas em manter nossa posição, seja lá onde for. Em casa, no ambiente profissional, no sexo. Temos que estar por cima, nos sentimos tão superiores que dispensamos qualquer ajuda do sexo masculino, pois isso nos faz parecer frágeis e dependentes.

Mas peraí! E a história da igualdade entre os sexos? Até que ponto vale isso? Porque ao mesmo tempo em que a mulher deseja ganhar tão bem quanto os homens e se mostrar tão bem resolvida, ela também espera que o cavalheiro lhe puxe a cadeira para sentar, que se ofereça pra pagar o jantar… Rachar a conta do motel? Que absurdo! Onde já se viu isso?

Opa! Igualdade é equilíbrio! Se você acha que rachar a conta do motel te desfavorece, então você se coloca na posição da mulherzinha! Olha quanta contradição! Desse jeito “os mano pira” mesmo!!!

Sendo assim, eles pensam que: ou somos as periguetes, que só querem alguém pra bancar e escolhemos os homens pelo tamanho do carro e da carteira. Ou, somos a mulher macho, que não precisa de homem nem pra abrir um vidro de azeitonas, que acha que fazer sexo oral é se rebaixar, ser submissa… Não sejam extremistas! Façam um 69 e ficam todos felizes!

Gente, tudo é questão de ponto de vista e equilíbrio. Uma mulher pode pedir ajuda a um homem, pode dividir ou até pagar o motel, se ela estiver com mais grana que ele. Tem mais a ver com situação financeira de cada um, do que uma condição sexual.

Já foi tempo em que o homem carregava a obrigação de ser o provedor financeiro de uma relação. Assim como também já faz tempo que a mulher largou o avental e partiu pro campo de batalha. Mas tudo é uma troca, certo? Se você quer ser bajulada, também tem que agradar ao outro.

Então, qual o problema de ir pra cozinha preparar uns petiscos pro seu amado assistir ao futebol? Vai se sentir Amélia demais? Talvez você se surpreenda e acabe até se divertindo. E o seu companheiro pode ficar até feliz de te ver xingando o juiz junto com a rapaziada.

Mulherada, estamos perdendo algumas coisas que são essenciais e acabamos reclamando. A mulher pode fazer tudo que ela tiver vontade, sem perder a graça e a feminilidade. Não importa o papel que ela assuma dentro do relacionamento. Qual a mulher que não gosta de receber um elogio porque está bem vestida, perfumada?

Tudo bem, os homens nem sempre reparam nos detalhes. Taí! Essa é uma das diferenças entre os sexos: homens têm uma visão mais focada e mulheres prestam mais atenção aos detalhes. Mas isso não quer dizer, que todas as mulheres são desorientadas, nem tampouco que nenhum homem presta atenção quando você usa um esmalte diferente ou corta os cabelos. Equilíbrio!

Enquanto nos preocupamos com quem está no comando da situação, perdemos todos os pequenos detalhes que fazem grande diferença.

“Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás”.

Anúncios

~ por A Loira em 23/05/2012.

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: