Fazendo uma faxina…

Sou uma pessoa que me inspiro com tudo, qualquer detalhe. Sou assim, preciso de motivação constante para viver.

Essa semana ganhei uma caixa de CDs antigos, nossa! Tudo de bom!!!

O engraçado é que ganhei de alguém que fez uma faxina em suas coisas e ela a “caixa” não era mais bem vinda. Entre a euforia de escutar e reviver músicas maravilhosas me veio a disposição de fazer o mesmo, uma faxina.

Bom, o que me deixou intrigada é como as pessoas reagem a determinados aspectos da sua vida… Vejamos: Alguém resolveu que em sua vida aquela “caixa” não mais servia e isso lhe trouxe espaço para coisas novas e uma nova mudança se formou em sua vida. Em contra partida, recebi a “excluída caixa ” com alegria, de algo novo e inspirador para mim, fazendo com que eu revivesse e quisesse fazer a mesma faxina, mas com coisas que realmente não tem mais valor para mim.

Bom, parti para a faxina … ao som das músicas da caixa de cds…rs

No primeiro dia de faxina, no meio da arrumação, mais uma indagação. Nossa, para arrumar precisar estar bagunçado?…rs Engraçado, é verdade, tive que bagunçar tudo para conseguir arrumar. Tive que sujar tudo para conseguir limpar… Que coisa doida, sem coerência, mas com um sentido no final inevitavél de não se ver.

Parti para o segundo dia e na arrumação do guarda roupas outra descoberta! Caramba! Por que ter aquilo que não me serve mais?… Aff!… E quando fui ver, era quase tudo…rs

No terceiro dia só fui perceber as 3hs da manhã. Percebi que mesmo muito cansada de um dia exauto de trabalho, tendo que dormir cedo para descansar e acordar bem as 6hs da manhã, vi que aquilo me fazia bem e me relaxava aquela faxina. Percebi que cada coisa que eu tirava, mudava, limpava, me tornava mais viva, mais livre, mais ativa…

Então, qual a conclusão disso tudo?

Bem, eu aprendi com essa faxina muita coisa, fiz questão de identificar cada objeto retirado ou mudado de posição. Uma pessoa, uma forma de agir, uma maneira de ver as coisas… No primeiro dia constatei que a vida às vezes precisa de uma bagunça para você perceber que tem que colocar as coisas em ordem, senão elas passam despercebidas e você achando que está tudo bem vai empurrando com a barriga. No segundo, a necessidade que temos de ter pessoas em nossas vidas que não nos servem mais, passam em sua vida mas não cabem nela… Já no terceiro, é saber, ter certeza que só você sabe o que lhe faz bem, e que mesmo que os outros lhe digam que não é correto, só você sabe o que é realmente importante para você, para sua vida e é feliz assim.

E confirmo, a faxina foi muito boa para a casa, que está linda e para mim como pessoa!!!

E isso tudo com um repertório de trilha sonora de uma caixa de cds que não era mais importante na vida de alguém e na minha deu todo um significado, fez a diferença… nem sempre o que é ruim para os outros é ruim para você também…rs

É… mais uma lição…rs

#FICAADICADAFAXINA!!!

~ por A Ruiva em 25/10/2011.

Comenta aqui!