Tempo…

Sempre ouvi que o “tempo” é o melhor remédio, que ele tem o poder de curar, de inovar, de esquecer e de aprender.

Com o amadurecimento, percebi o quanto ele é valioso. Por causa dele eu enlouqueço de ansiedade,de saudade e de verdades. Ansiedade pelas expectativas da vida, de sonhos, de metas, saudade do que já vivi, pessoas que marcaram, momentos que não voltarão mais, e, verdades. Verdades da vida, do espelho que não mente a idade, da realidade nua e crua.

Esse mesmo “tempo”, que me confunde e me faz crer num amanhã melhor, me sufoca com lembranças que quero esquecer, me intriga com coisas que ainda não entendi e me revela, a cada dia, um “eu” diferente.

Então que “ele” me faça compreender o por que das coisas!

Por que depois de ter um relacionamento maravilhoso, se dedicar, ser amada e amar,ter uma vida de casada de sonhos e conquistas, crescer, aprender, cair  e levantar juntos várias vezes, batalhar para dar certo, dar duro e no final acabar? Perder por não passar por cima de suas convicções, de suas verdades, de seus sentimentos. Sofrer muito, mas erguer a cabeça e tentar novamente, sozinha mas feliz. E quando você já aceitou, aprendeu e está vivendo, está bem e muito feliz com sua solterissi, de repente o passado volta. Ele volta!!!…rs  Como uma sombra, uma dívida, uma dor esquecida, que faz você voltar no relógio te obrigando a vivenciar novamente o que não faz mais parte de sua vida…

 Que tempo é esse injusto, que me engana,que me deixa em dúvida, que me faz sentir frustada? Por que agora? Mais um teste da vida? Não passei o suficiente?

O sentimento não é mais o mesmo,mas eu também não sou mais a mesma, tudo bem! Então, para que isso? Me intrigo, e me incomodo com o que não entendo. Fotos, lembranças, juras… Escutar o que você sempre quis, no tempo errado, é doloroso,podem acreditar. Saber que não posso mexer nos ponteiros,que o tempo voa e que cada frase escrita,cada sentimento descrito, putz! Já passaram os segundos,opa! Já foi um minuto, já passou…rs

A questão é, o tempo não foi suficiente para ele,ou foi o suficiente o bastante para aprender e agora corrigir?

Afinal, voltar no tempo é sinal de falta de tempo ou tempo suficiente ???

O tempo passou, mudou! E eu também mudei, mudei de cabelo, de roupa, de amigos, mudei de trabalho, da cor da unha e agora uso franja…rs

Mas só o que não mudou foram as minhas verdades. Ainda me afasto de tudo que me atrasa, que me engana, que me segura e me retém, e isso devo ao tempo, pois ele me ensinou a saber o que eu quero para mim!

Agora, estou me aproximando só do que me faz completa, me faz feliz e me faz bem!!!

Por isso, que venham tempos passados, atuais e futuros, pois só fará parte do “meu tempo” o que eu achar válido e essencial para o resto da  minha vida…Porque o tempo não vai me aprisionar no seu tempo,ele só servirá para me guiar no meu!

E o meu tempo é agora!!!..rs

“Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo…” [Caetano Veloso]

Anúncios

~ por A Ruiva em 22/08/2011.

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: