Romeu e Julieta…

Aonde está aquele amor?…

Refletindo e me auto criticando, comecei a analisar o “porque” de tudo.  Porque nos cobramos tanto, será que exigimos demais realmente? Porque não podemos ter um amor verdadeiro, aquele de final feliz, que é para a eternidade???

Buscamos constantemente isso, atrás de cada gesto. Acreditamos sempre que “dessa vez vai ser diferente”, e que o melhor sempre está por vir. E, quando gerada as expectativas,mas não correspondidas, voltamos a estaca zero, e as nossas melodramáticas perguntas.

Passamos por muitas coisas até chegarmos aqui. Sofremos, choramos, cedemos,batemos com a cabeça, amadurecemos (mesmo sem querer, na marra!), rimos, nos calamos, gritamos, mas… acreditamos que vai melhorar, que isso passa. Sempre queremos mais, porque o que nos deram naquele “momento” não foi o bastante.

Quero sim, uma amor de “Romeu e Julieta”, um amor de fantasia e de sonho, quero um amor para a vida toda, quero aquele frio na barriga e aquele olhar brilhante, quero amar ao som de gargalhadas e ver o sol brilhando todos os dias (até em dias chuvosos), quero acordar sempre linda e ser amada a cada minuto, quero aquela pessoa que termina a minha frase e que me conheça mais do que eu, quero um amor de quatro estações, e de mil anos, quero ser perfeita e que ele tenha todas as qualidades que sempre sonhei, quero a casa cheia e que somente a felicidade reine no meu lar e quero tudo isso com trilha sonora, mais sem tragédia no final…rs

E se?…e se?… Já parou para pensar que poderia?… Por que não?!!!… E se realmente existe “alma gêmea”, e que “tudo tem sua hora e seu lugar”, será que é verdade que “nada acontece por acaso?”, ou que “o destino nos reserva sempre algo melhor”, bem… não sei responder, só sei que acredito!

Acredito que em cada fase de minha vida, em “algum momento”, fui a mulher mais feliz do mundo, a mais amada. Acredito que depois de cada choro, e de cada mágoa, eu cresci, amadureci, e mudei. Acredito que tudo que passou teve seu propósito e sou grata por isso, pois sobrevivi.

Mas, então por que será que mesmo tendo consciência de tudo isso, ainda me sinto insatisfeita de alguma forma?! Porque essas indagações?! Por que quero ainda encontar a perfeição, mesmo sabendo que não existe?!

Descobri então que a resposta de minhas perguntas é somente uma: EU “AINDA” ACREDITO … Acredito no amor e em seus milagres e virtudes, quero somente o que posso oferecer, e digo que tenho muito a dar e a aprender ainda. Quero mais ‘tempo’, um tempo constante, um tempo de paz… Para mim o amor não tem tempo de validade, é hoje, é agora, é sempre…

Pois bem, sou sim uma Julieta a procura do meu Romeu! Uma Julieta às avessas, que adora sair com as amigas, beber, extravassar e curtir. Uma Julieta que trabalha, corre atrás de suas conquistas, e que no final do dia, ainda cuida de seu castelo. Uma Julieta que zela por sua familia e amigos…

Aquele “amor” do começo, está nisso! No que acreditamos de verdade e o que nos faz bem e feliz … Por isso eu digo: ACREDITE! Acredite no amor, no final feliz e no Romeu!!!…rs

Desejo à vocês um castelo de paz e amor, um Romeu ideal em cada fase de sua vida e, se possível, para vida toda. Uma história de conto de fadas e com final feliz. E que se algum momento dessa vida houver no caminho ‘venenos’ e ‘punhais’, para acabar com o seu sonho, vocês se lembrem o quanto batalharam e superaram nessa vida para chegarem onde estão e que nada nem ninguém tem o direito de lhe tirar o seu ‘sonho’.

Porque Romeu e Julieta não estão mortos, estão vivos em cada amor correspondido, amado e vivido…

Uma ótima semana para vocês!!!

Anúncios

~ por A Ruiva em 18/07/2011.

4 Respostas to “Romeu e Julieta…”

  1. Chorei!

  2. Adorei… espero que não tenham matado o Romeu, porque continuo buscando pelo meu!!!

  3. Nooossa, que linda mensagem vc nos passou ruiva!!!!

  4. Passando para agradecer o carinho de todas vcs!!! Obrigada!!!

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: