Novidades

 Estava eu ontem, depois de um cansativo e enjoado dia, pensando no que fazer de novidade com minha filha, que está de férias. Conseguem imaginar???… Uma criança de férias?!…Aff! É “manhêee” 237 vezes, TV ligada às alturas, perguntas constantes, uma inquietação do nada e uma fome que meu Deus, parece que é um saco vazio… rs

Bem, então resolvi que faríamos um jantar juntas. Idéia legal, divertida, programa família! Ai veio a dúvida! O que jantar?… A resposta foi gritante: PIZZA!!!…Esqueci que janta nessa idade é qualquer coisa gordurosa, cara e que não tem nenhum valor nutritivo! Beleza! Vou levar a idéia adiante…

Ela adorou a novidade!!!

Feliz da vida no supermercado – “que maravilha essa idade”, que não tem noção do que é ficar 2hs num supermercado, demorar 2 segundos para ver seu dinheiro ir embora e levar só 2 sacolas…rs… no final, compramos tudo!

No caminho, papo vai papo vem ‘porque não para de falar um minuto?’ veio a novidade para mim…                                    

“Mãe, gosto de um menino lá do colégio, o Maisena…”

Olhei com aquela cara de “Como assim?!”…querendo matar o Maisena… E ela continuou… “blá, blá, blá…”

Confesso que não era o que eu queria escutar, e nem estava escutando… só pensava em farinha de maisena…

Poxa! Minha filhinha, sabe?! Bate um ciúme danado!…Mas quando vi aquele sorriso largo, aquele olhinho brilhando e toda empolgada… putz! …Me quebra!… Ser mãe é brabo. E lá estava eu dando conselhos e escutando o assunto do Maisena…e ela feliz da vida!

Entre gargalhadas e a pizza de atum, sugerida por ela…(rs)…comemos e nos divertimos. Satisfeita, foi dormir e eu para o computador, meu amigo da madrugada. Provavelmente foi sonhar com o Maisena, e eu doida para fazer ele virar pavê…só para ver mesmo!

Empolgada com o blog, fuçando coisas aqui outras ali, hei que de repente uma luz pisca… msn…alguém me chama…E lá está mais uma novidade da noite… Negresco me chamando!… Como assim?!… Negresco – Ogro, como gosto de chamar – não queria muito papo comigo, adora fazer o tipão, mas é de bom coração!…(até rimou… rs)

Bom, voltando…Negresco Ogro puxando assunto…gente é o máximo! Você vê aquele papo sem pé nem cabeça no começo, é engraçado… mas o nosso papo sempre foi bacana e não foi diferente dessa vez. Diferente, foi saber que não sentia mais falta do que tinha e que essa novidade me fazia bem! Descobrimos que ainda fazemos um ao outro rir, mas de uma maneira mais saudável. Fiquei feliz! Novidade para mim e creio que para ele também.

Para finalizar, descobri que algumas novidades que achamos que será um bicho de 7 cabeças, às vezes, nem é esse bicho todo, pode ter 1 cabeça só e nem ser tão bicho assim como pensamos… às vezes, pode ter cara de Maisena ou de Negresco…(rs)… mas independente da cara, superamos e tiramos o melhor disso!!!

Então…que venham mais novidades!

Anúncios

~ por A Ruiva em 13/07/2011.

6 Respostas to “Novidades”

  1. Amigas… Falando em filhos… a minha ainda está em prova, férias só na semana que vem, porém aconteceu um caso que me deixou de queixo caído…na segunda-feira estavamos deitadas na cama vendo Insensato Coração, qdo no finalzinho a personagem Norma pede para o Leo retirar a roupa e o capacho obedece… eis que surge a pergunta da minha anjinha… Mãe, pq ela mandou ele tirar a roupa, eu olhei para ela e respondi… ela vai dar uma surra nele, pq vc sabe que ele é do mal… ela vira pra mim e fala com a cara mais lavada… surra mãe… tá bom…rs Até ai tudo bem mudei de canal e a vida seguiu… Eis que ontem ao deitarmos para assistir a novela, que já tinha começado e Graças a Deus a fatídica cena já tinha passado… meu anjinho pergunta: Mãe, o que a Norma fez com o Leo? Eu, na minha inocência disse… Deu uma surra nele. Minha anjinha vira pra mim e fala:… “Surra mãe, que nada ela fez sexo com ele…” Na hora o meu queixo caiu e não soube o que falar, já que minha anjinha tem 6 aninhos e soletra sexo da seguinte forma: S.E.Q.U.I.S.O…
    Amiga Ruiva vc já passou por isso??? Amiga Loira seus sobrinhos já te deixarem sem graça???rs
    Amei o blog quero ver vcs na TV como o blog de maior acesso…rsrsrsrs

    • Aninha,
      Ser mãe é isso! È ficar de saia justa, bolar respostas mirabolantes e rir de tudo isso no final do dia, por que conseguimos sobreviver…rs
      Obrigada pelo carinho…

  2. Querida Ana,
    Quando estou com meus sobrinhos acontece uma mágica e minha idade mental fica menor que a deles. Já ocorreu o contrário, eu coloquei meu sobrinho em situação constrangedora na frente da namorada e da mãe da namorada… mas isso é papo pra outro post!
    Inshallá suas palavras sejam ouvidas e nosso blog será uma sensação! Se começar a dar dinheiro pagamos as bebidas…beijos

  3. adorei olha eu sou nova e morro de vergonha de falar sobre meninos com a minha mãe e se ela tem um reação tipo ataque de ciumes ? meu Deus por isso prefiro ficar calada 😀 mais as vezes é preciso muitas adolecentes (a maioria delas ) esperam os pais perguntarem alguma coisa pra poder falar se eles não perguntarem agente não fala nada e ja era .

    • Cara Bia,
      A maioria dos pais também morre de vergonha de falar sobre sexo com seus filhos, principalmente porque eles foram criados sem esse tipo de conversa. Seus avós, provavelmente eram muito mais caretas…
      Se sua mãe ou seu pai não puxarem o assunto, tome a iniciativa você mesma. Converse com eles, ou com alguém da família com quem vc tenha mais liberdade. Vá pelas beiradas pra não assustar, diga que conheceu um menino, que gosta dele. Pergunte à sua mãe: como foi com ela? Como foi com o primeiro namorado?
      É importante criar esse laço. Seus pais serão os melhores amigos que você pode ter, eles sempre estarão do seu lado, mesmo que a primeira reação seja de susto ou de ciúmes.
      Obrigada por ler e participar! Pode contar com a titia aqui! Beijos

    • Bia,
      Sou mãe de uma menina de 8 anos, e autora do texto…rs
      Bem, o que quero que entenda, é que é normal “surtarmos” de ciumes por vocês!!!..rs
      O amor de mãe faz isso! Surtamos por tudo, quando pequenas por cai do balanço na pracinha, do se engasgar com bala, de se sentir segura no teatro do colégio… e a minha fase atual… o despertar dos garotos..ai…rs
      Dá medo, dá ciúme, da tudo, mas o mais importante pode acreditar e que sentimos tudo isso por amor.
      Então, peço que entenda, é que as vezes parece que vocês dependem de nós “mães”, mas na verdade somos nós que dependemos de vocês!
      Descobri isso com minha “filhota”, me puxando a orelha e me dizendo o quanto precisava confiar em mim para poder me contar as coisas.
      È… aprendi, mas só aqui entre nós…o ciume continua…rs
      Boa sorte, e um bom puxão de orelha na mamãe como eu…rs

Comenta aqui!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: