Periguetes x Mulher Macho

•23/05/2012 • Deixe um Comentário

Image

Depois de algum tempo mudas, a Loira e a Ruiva voltam à ativa, mais tagarelas que nunca. Pedimos desculpas às leitoras pela falta de inspiração, mas às vezes é melhor não escrever nada do que só ocupar espaço…

Resolvi escrever esse texto, pois tenho lido tantos comentários em blogs, pesquisas e até discussões no Facebook sobre a guerra dos sexos que acho que estamos enlouquecendo de vez!  Fiquei ainda mais preocupada ao ler comentários grosseiros e revoltados (de mulheres que ainda devem queimar sutiãs) no blog do Xico Sá.

E por mais que seja cômodo botar a culpa nos machos de plantão, dessa vez vou em defesa das pobres criaturas.

Precisamos primeiro nos entender para depois entender o outro, certo? Então, nós mulheres estamos adotando uma postura muito radical, super indignadas e preocupadas em manter nossa posição, seja lá onde for. Em casa, no ambiente profissional, no sexo. Temos que estar por cima, nos sentimos tão superiores que dispensamos qualquer ajuda do sexo masculino, pois isso nos faz parecer frágeis e dependentes.

Mas peraí! E a história da igualdade entre os sexos? Até que ponto vale isso? Porque ao mesmo tempo em que a mulher deseja ganhar tão bem quanto os homens e se mostrar tão bem resolvida, ela também espera que o cavalheiro lhe puxe a cadeira para sentar, que se ofereça pra pagar o jantar… Rachar a conta do motel? Que absurdo! Onde já se viu isso?

Opa! Igualdade é equilíbrio! Se você acha que rachar a conta do motel te desfavorece, então você se coloca na posição da mulherzinha! Olha quanta contradição! Desse jeito “os mano pira” mesmo!!!

Sendo assim, eles pensam que: ou somos as periguetes, que só querem alguém pra bancar e escolhemos os homens pelo tamanho do carro e da carteira. Ou, somos a mulher macho, que não precisa de homem nem pra abrir um vidro de azeitonas, que acha que fazer sexo oral é se rebaixar, ser submissa… Não sejam extremistas! Façam um 69 e ficam todos felizes!

Gente, tudo é questão de ponto de vista e equilíbrio. Uma mulher pode pedir ajuda a um homem, pode dividir ou até pagar o motel, se ela estiver com mais grana que ele. Tem mais a ver com situação financeira de cada um, do que uma condição sexual.

Já foi tempo em que o homem carregava a obrigação de ser o provedor financeiro de uma relação. Assim como também já faz tempo que a mulher largou o avental e partiu pro campo de batalha. Mas tudo é uma troca, certo? Se você quer ser bajulada, também tem que agradar ao outro.

Então, qual o problema de ir pra cozinha preparar uns petiscos pro seu amado assistir ao futebol? Vai se sentir Amélia demais? Talvez você se surpreenda e acabe até se divertindo. E o seu companheiro pode ficar até feliz de te ver xingando o juiz junto com a rapaziada.

Mulherada, estamos perdendo algumas coisas que são essenciais e acabamos reclamando. A mulher pode fazer tudo que ela tiver vontade, sem perder a graça e a feminilidade. Não importa o papel que ela assuma dentro do relacionamento. Qual a mulher que não gosta de receber um elogio porque está bem vestida, perfumada?

Tudo bem, os homens nem sempre reparam nos detalhes. Taí! Essa é uma das diferenças entre os sexos: homens têm uma visão mais focada e mulheres prestam mais atenção aos detalhes. Mas isso não quer dizer, que todas as mulheres são desorientadas, nem tampouco que nenhum homem presta atenção quando você usa um esmalte diferente ou corta os cabelos. Equilíbrio!

Enquanto nos preocupamos com quem está no comando da situação, perdemos todos os pequenos detalhes que fazem grande diferença.

“Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás”.

A empresa

•30/01/2012 • Deixe um Comentário

Eu sou a chefe (…da minha vida!)

Tenho meus gerentes ( Sua familia, sua base.)

Minhas secretárias ( Amigas especias que você pode contar a qualquer hora e em qualquer momento. )

Officegirl (Aquelas pessoas que mesmo não tendo um contato diário, estão sempre dispostas a te salvar no pior momento. )

Funcionários ( São os amigos adquiridos pela sua vida…)

Nessa grande empresa, o objetivo principal é SER FELIZ!

O resultado positivo é a some dos melhores fornecedores que adquirimos pela vida.

Uns nos fornece apenas Carinho e esquece de fornecer Segurança.

O outro acha que basta fornecer Capital e esquece que também pedi na fatura Amor.

Muitos querem fornecer Alegria, mas esqueceram de olhar o pedido e fui bem clara em pedir Conversa.

Bom, nessa empresa o intuito é conseguir um Fornecedor que possa  abastecer seu estoque com o máximo de produtos perecivéis.

Um fornecedor que esteja qualificado e que tenha carta de recomendação.

Um fornecedor pró ativo, influente, leal, determinado. Que tenha bom humor, ousadia, inteligência, eficiencia, e que seja polivalente, entre outras coisitas mais…

Vaga tem, o problema é que não tem ninguém qualificado para o cargo…rs

Conversas afiadas…

•05/01/2012 • Deixe um Comentário

Reprodução de uma conversa entre duas amigas:

Morena: Ai meu Deus! Quando meu príncipe encantado vai aparecer?

Loira: Eu não sei, mas espero que existam pelo menos dois ainda no estoque, porque cansei de ficar na fila de espera.

Morena: Eu tb. Estou descrente, não sei se de fato algumas coisas possam acontecer de forma natural, sem procuras, sem expectativas.

Loira: Eu não sei mais nada amiga, tô quase trocando de nome pra ver se minha sorte muda.

Morena: kkkkkk

Loira: Acho que o meu não é um bom nome…quem sabe Pamela.

Morena: O meu também não…nome de puta…

Loira: ou Isabeli…

Morena: Puta é cheia de homem …kkkkkkkk…e ainda ganham dinheiro e presentes…

Loira: Vou escolher um nome de alguma famosa gostosa, tipo Debora…pois é, se é pra ser puta que seja de luxo!

Morena: Justamente, concordo!

Pense nisso!!!

•21/11/2011 • Deixe um Comentário

Não sou perfeita, longe disso… nem tenho pretensão de ser!

Mas tem coisa pior do que gente que “julga” as outras?

Eu juro que não entendo, sério.

A vida já é dificíl, todos nós temos que batalhar todos os dias, cada um com seu sacrificio, sua meta, sua vida. È a preocupação de se estabilizar no trabalho, ter um bom lar, cuidar de sua familia, e ainda arrumar um tempinho para cuidar de si…

È conta para pagar, casa para arrumar, filho para educar, caramba! A vida de ninguém é fácil!

Mas, com isso tudo, tem pessoas que ainda se preocupam com a vida dos outros. Como arrumam tempo para isso?!

Se você não é exatamente como as outras pessoas esperam que você seja, você é criticada e julgada.

Se não vive ou faz as coisas como elas acham que deveria ser, você é crucificada, ou até mesmo banida de andar com elas.

Escutei outro dia uma frase que me inspirou a escrever sobre o assunto, ela dizia;

 ” Só julgue a minha vida quando a sua servir de exemplo”… vamos refletir?!

Quem tem o direito de que? Quem tem moral para que?

Todos nós estamos em busca do melhor, perfeição?… não existe!

No passado me revoltava com esse tipo de atitude. Hoje… paro, reflito e vejo como as pessoas estão infelizes, sem esperança ou meta de vida.

Ao meu ver, cada pessoa tem direito de errar quantas vezes for preciso para aprender. As pessoas tem o direito de tentar, quantas vezes forem necessárias para vencer. As pessoas tem o direito de mudar de idéia, ou não fazer algo,  não gostar ou até mesmo querer algo diferente, pois é assim que se vive!

Não existe padrão, regra ou manual, suas escolhas só depende dos seus motivos!

Espero de coração que esse texto faça “nós” refletirmos mais, que nos ajude a questionar realmente nossos valores e que nos faça sermos ser humanos melhores.

Reflita hoje se você comentou de alguém, criticou alguém, julgou alguém… e pense, se isso lhe fez uma pessoa melhor?

#FICAADICA!

O que as mulheres querem…

•20/11/2011 • Deixe um Comentário

Vamos combinar, querer tudo, do bom e do melhor é pecado?

Porque se for, nós “Mulheres” vamos morrer pecadoras… mas felizes!..rs

Meninas, não seria lindo termos um vale salão, um vale spa e um vale shopping… e para ficar perfeito, um vale taxi, e como motorista particular e 24hs o Thiago lacerda…Uí !

Acordar sempre bela, maquiada e com o cabelo perfeito! (Nossa! tudo de bom!)

Ter um guarda roupa de sonho, e que toda roupa ficasse bem!…rs (Sabe aquela calça que você não dá de raiva porque ainda sonha que ela vai entrar um dia em você… rs)

Comer de tudo e não “engordar”! (Putz! Minha vida iria ser almoçar no Outback e jantar no japonês!)

Que o nosso chefe reconhecesse o nosso trabalho sempre, e “valorizasse”! (Porque aquele FDP nunca faz isso!…rs)

Que nossa casa tivesse um botão “arrumatudo”! (Principalmente as segundas…perfeito!)

Que toda mãe tivesse um  “manual do filho”! (Preciso comenbtar?!…rs)

Que a louça fosse descartavél!… (Essa é para mim, odeio louça, acaba com as minhas unhas…rs)

Que toda sandália bonita não doesse no nosso pé! (Amo minhas sandálias, mas quando tiro…aff!)

Que tivessemos um homem bom, de bom caractér! (Chega de ter dedo podre para escolher!…rs)

Que tivessemos sempre saúde! (No máximo um resfriadinho no ano só para fazer charminho)

Que todos os amigos fossem verdadeiros! (Sem comentário!)

Que todo amor fosse eterno! (Porque ter os “nossos” eternamente seria bom demais!)

Rs…

Eu sei, bom demais para ser verdade né?!

Mas viver é isso, é sonhar, é acreditar! È a cada dia tentar fazer o melhor, ser o melhor e assim viver melhor!

Uma ótima semana para vocês!

A espera é uma tortura

•15/11/2011 • Deixe um Comentário

Sou uma pessoa bem simples, ou pelo menos, tento ser.

Sou organizada e pontual, me cobro, só sei ser assim. E com isso, acabo esperando o mesmo das outras pessoas também. Por isso me incomodo com esse jeito do carioca em ser evasivo.

Frases do tipo: “um dia nos vemos”, “qualquer dia passo lá”, “se der eu apareço”. Como me irritam!

Quando eu digo vou, me mato pra ir.

Esse é meu modo de pensar. Sou o tipo de pessoa que se quiser me fazer uma surpresa, faça! Mas tem que ser surpresa mesmo. Não posso nem desconfiar, ou seja, não me crie nenhuma expectativa.

Sou chata, eu sei… mas sou ansiosa e minha ansiedade não é boazinha comigo.

Fico assim em qualquer situação e com qualquer pessoa. Até no trabalho. Até com amigos.

Não sou nem um pouco masoquista… e a espera pra mim é uma tortura.

A minha fuga é o botão OFF.

O único jeito de escapar da ansiedade é me desligar completamente do problema.

Pode fazer brincadeiras, gracinhas me divertem. Mas não espere que eu esteja sempre disponível.

E se eu sumir, ou não te procurar, não significa que te apaguei da minha vida, mas me afastei pra não sofrer. Afinal de contas, não sou nenhuma Mulher Maravilha!

Grandes amigos…

•08/11/2011 • Deixe um Comentário

Esse final de semana, passei com um casal de amigos. Muito bom, mas vamos combinar, juntar casal é muito divertido!!!

Minha amigona, que estava “acompanhada” como eu que o diga!

Primeiro os respectivos companheiros se enturmam e começam a falar e futebol, é uma maravilha! A gente fica com cara de paisagem pensando só se o jogador é gato ou não…rs

Logo em seguida vem as reclamações de “nós”, mulheres, não darmos o devido valor ou entusiasmo ao time e ao papo chato deles…Aff!

Pronto! Já são grandes amigos! Como fazem amizade rapido, nunca vi.

Depois vem os assuntos que sempre terminam com “… é, ela faz isso comigo também…” ou ” E… já passei por isso…” Genteee! Sem comentários!!!

Só rindo muito! È nessa hora que a gente entra escalpelando neles, e um começa a defender o outro, é…como se estivessem lá…sérinho!…rsrsrsrs

È uma cara de pau aqui, um risinho dali… muito engraçado!!!

Mas o bom disso tudo, é ver como eles lembram das coisas, o quanto se importam também e como é bom sair com amigos…

Ah… os grandes amigos??? Já marcaram a próxima… rs

Nós merecemos…rsrsrsrs